Regras do Fórum

Propósito:

Os meios de comunicação da IPMS Curitiba são disponibilizados para os membros partilharem ideias. O termo “Membro” é definido como: “uma pessoa que apoia um grupo social e compartilha de iniciativas e valores em comum”. Por favor, entenda que este não é um “fórum aberto” e que este meio de comunicação não é destinado à manifestação de ideias de qualquer um a não ser aquelas que apoiam o hobby expressamente e se comunicam no contexto das questões relacionadas. Embora críticas construtivas, ou dúvidas com intenção positiva sejam sempre bem-vindas, deve-se respeitar a IPMS Curitiba e os seus utilizadores em todas as ocasiões. A definição de “respeitar” reside no julgamento dos moderadores na interpretação das nossas regras (ver abaixo).

Mais uma vez, estes serviços são prestados gratuitamente para aqueles que têm intenções positivas e de apoio. Elas são ferramentas para membros da IPMS Curitiba, não para o público em geral. Aqueles que utilizam estes serviços, que não refletem esta postura básica, terão o acesso removido.

Visão Geral:

Estas regras foram escritas de forma a ajudar/proteger os membros da IPMS Curitiba nos nossos meios de comunicação, para permitir que todos participem, sem prejuízo ou intimidação e encorajar a todos a concentrarem-se em métodos de comunicação civilizados.

Por favor, note que todas as comunicações podem ser registadas para consulta posterior.

Conduta:

1. Tratar todos com respeito.
Não insultar, depreciar, ou utilizar qualquer outra linguagem desrespeitosa a qualquer momento.

2. Não se envolva em ataques pessoais/Ad Hominem
Um ataque Ad Hominem é argumentar e ou atacando a pessoa em vez do tema em discussão. Como membro, para além de não efetuar tais ações, deve também procurar não responder a tais ataques, exceto para redirecionar a conversa para o tópico.

3. Respeitar as designações de Categoria incluindo as suas Descrições e Tópicos
Se tem dúvidas com as Categorias, Descrições ou sobre os Tópicos, contate um administrador ou pergunte aos membros lá presentes.

4. Respeitar as decisões do moderador
Para bloquear, mover, excluir um tópico sempre que um moderador efetua alguma ação ele providencia o seu fundamento. Pode e deve contatar, sempre em privado, o moderador em questão para obter mais informação sobre o sucedido.

5. Não fazer “bump” ou duplicar tópicos
“Bump” significa adicionar um post sem conteúdo relevante, ou repetir mensagens de modo a que o thread obtenha mais visibilidade na área dos “Tópicos Recentes”. Os membros clicam em “Tópicos Recentes” para ver os tópicos recentes, não os tópicos que você quer que eles vejam. Se sente que um tema merece permanecer visível, coloque uma sugestão na categoria “Ajuda”, ou crie uma página para o assunto. Fazer “bump” aos tópicos, irá fazer com que o mesmo seja bloqueado. Do mesmo modo, tente não duplicar tópicos.

6. Não poste informações individuais de contatos, a menos que estejam disponíveis ao público (Coordenadores, Moderadores, Gestores…)
Só lhe é permitido possuir permissão explícita conforme cadastro. Solicita-se cuidado antes de publicar informações de contato como números de telefone. O sistema de mensagens privadas é a melhor maneira de entrar em contato ou obter contato direto e privado com outros membros.

7. Não poste ou promova algo que é ilegal ou violento.
Posts ou discussões advogando atividade Ilegais ou violenta serão moderadas imediatamente, e os membros podem ser banidos/suspensos sem aviso prévio.

Nota: As regras descritas acima aplicam-se globalmente a qualquer meio de comunicação.

Aviso Público:

Todos os membros banidos/suspensos irão estar listados na categoria “Moderação” no fórum, no Tópico “Lista de Utilizadores Banidos/Suspensos”.
A cada utilizador banido/suspenso é dado uma explicação/exemplo de violação/ação.

Resolução de conflitos:

– De MEMBRO para MEMBRO: Embora seja encorajado que membros resolvam os seus conflitos em privado entre si, devem sempre procurar reportar tais conflitos à moderação. Para o fazer no fórum clique no botão “Reportar ao Moderador” presente em cada post.

– De MEMBRO para MODERADOR: Enviar qualquer reclamação para moderador@ipms.curitiba.br.
Esta será analisada e resolvida pelos Administradores/Moderadores da IPMS Curitiba.

Conselhos gerais:

  1. Se existe um “Tópico afixado” no topo de uma categoria, deve ler o mesmo antes de publicar qualquer novos tópicos nessa categoria.
  2. Antes de iniciar um novo tópico, procure o fórum de tópicos anteriores sobre o mesmo tema.
  3. Evite o “hijacking” do tópico de outro utilizador. “Hijacking” é roubar um tópico, ou seja, postar o conteúdo de um tópico noutro tópico diferente. Se quiser debater um novo assunto, pode criar um novo tópico. Fazer isto tornará mais fácil para os outros encontrarem tópicos relevantes.
  4. Antes de fazer perguntas gerais sobre a IPMS Curitiba, por favor leia todas as FAQ, o conteúdo do website principal, e leia os guias.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this
Close